Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), VIII Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

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Análise da concepção discente de uma escola estadual de Medianeira–PR quanto a transposição do ensino de química
Leticia Effting, Milene Graciele de Almeida, Henry Charles A.D.N.T. de M. Brandão

Última alteração: 2018-11-09

Resumo


A ciência química é complexa ao entendimento dos alunos devido à dificuldade da reprodução dos fenômenos químicos ou a constatação de experimentos realizados para a elaboração de tais conceitos. Por isso, verifica-se a necessidade de falar em educação química, priorizando o processo ensino/aprendizagem de forma que permita ao aluno relacionar o que se aprende dentro de sala de aula com o seu cotidiano, dando oportunidade de os mesmos questionarem, refletirem e até mesmo entenderem a importância de estudar a química. Assim, buscou-se analisar a concepção dos alunos do 1º ano do ensino médio, quanto as suas dificuldades relacionadas diretamente ao ensino da Química como ciência. Utilizando embasamento teórico sobre as temáticas relacionadas ao ensino e suas dificuldades, como também, realizando uma pesquisa de campo (perfazendo uso de um questionário pré elaborado), no intuito de coletar informações junto ao corpo discente.


Palavras-chave


Alunos; dificuldades; educação; química

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