Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), VIII Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
A concepção dos discentes quanto ao uso do jogo lúdico como recurso didático ao ensino de química
Mariana Alberton, Deise Dorval, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de M Brandão

Última alteração: 2018-11-14

Resumo


Este trabalho objetivou analisar a concepção dos alunos sobre a utilização de um jogo lúdico como recurso didático ao ensino da tabela periódica. Esta pesquisa fora realizada em uma escola de educação de jovens e adultos (EJA) na cidade de Medianeira-Pr, tendo como público 12 alunos. Ao termino do jogo os alunos responderam um questionário referente à aceitação do mesmo e a aprendizagem adquirida. Com este trabalho, foi possível constatar que a utilização de jogo lúdico como recurso didático é valido, pois facilita a aprendizagem e memorização de conteúdo. Além disso, promove a interação entre os alunos. Por outro lado à utilização deste recurso pelos docentes ainda é baixa.

Palavras-chave


Ludicidade; EJA; Ensino de Química

Texto completo: PDF