Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), VIII Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

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Melhoria da qualidade de ensino-aprendizagem para jovens carentes
Annelise Cabral, Gylles Ricardo Ströher, Gisely Luzia Stroher

Última alteração: 2018-11-07

Resumo


OBJETIVO: O projeto visa melhorar o ensino-aprendizagem de jovens carentes do ensino público que apresentam alta defasagem de conhecimento. MÉTODOS: O trabalho é desenvolvido tanto individualmente com crianças carentes acolhidas por ONG abordando as disciplinas de física, matemática e química em monitorias semanais. No contra turno das estudantes de Ensino Médio e Fundamental eram trabalhados tantos os exercícios propostos pelos professores quanto de diferentes níveis de dificuldade. RESULTADOS: Acadêmicas da UTFPR explicando os diferentes conteúdos proporcionaram tanto melhor rendimento escolar quanto estimulou os atendidos pela ONG a quererem aprender mais. CONCLUSÕES: A monitoria individual mostrou ser essencial para recuperar o conhecimento desta população jovem carente que não dispõe de recursos para um ensino diferenciado.


Palavras-chave


Qualidade de ensino; Jovens carentes; Responsabilidade social; Ciências exatas.

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