Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), VIII Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
As Mídias Sociais como canal de comunicação do fazer científico: uma experiência do Grupo de Pesquisa EDITEC
André Luiz da Silva Junior, Denise da Silva de Oliveira

Última alteração: 2018-11-07

Resumo


O Grupo de Pesquisa Educação em diálogo: Sociedade, Arte e Tecnologia –EDITEC, formado em 2008 na Universidade Tecnológica Federal do Paraná,câmpus Cornélio Procópio, desenvolve projetos de pesquisa e extensãoabrangendo o fazer científico e diversos aspectos da realidade local, atuandocomo um elo entre o saber acadêmico e a sociedade. O presente artigo objetivaapresentar um processo analítico de verificação do alcance das Mídias Sociaiscomo um canal de comunicação e inovação dos projetos e ações do EDITEC.Para tanto, a pesquisa foi realizada a partir dos dados de acesso realizados noblog do grupo, bem como aqueles obtidos por meio de visitas feitas à página doEDITEC no Facebook. Os resultados obtidos demonstram que as Mídias Sociais,utilizadas com finalidade educativa de divulgação de atividades pertinentes aogrupo, potencializam a ação do Grupo de Pesquisa EDITEC, uma vez quedinamizam o conhecimento ao fazer científico. Dessa maneira, é possível afirmarque essas mídias representam um novo formato, que inova a possibilidades deaproximação entre o conhecimento e a sociedade.

Palavras-chave


Mídias Sociais; grupo de pesquisa; EDITEC.

Texto completo: PDF