Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), IX Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Intervenção colaborativa ao discente
MARIANA COELHO PORTILHO BERNARDI, Adilandri Mércio Lobeiro

Última alteração: 2020-05-12

Resumo


Problemas como estresse e ansiedade vem sendo muito comum nas escolas e universidades, principalmente com estudantes que estão para realizar o vestibular. Foi observado, que o estresse, a ansiedade e outros comportamentos ocorrem devido à forma tradicional de avaliação e ensino. Nesse contexto, o projeto de extensão visou atender principalmente os discentes das escolas públicas da cidade de Campo Mourão com a intenção de realizar uma ação colaborativa aos mesmos. Para isso, realizou-se encontros, em que alunos e professores oportunizaram a reflexões sobre a importância da educação escolar. Nos encontros, foram realizadas palestras motivacionais e atividades fora de sala de aula. Por fim, fica claro que o trabalho realizado, com professores e alunos tiveram grandes efeitos, em que os mesmos visualizaram novas formas de trabalho, como o estudo da matemática por meio de aplicações.


Palavras-chave


Discente. Ensino. Motivacional.

Texto completo: PDF