Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), IX Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Universidade e escola na formação para a racionalidade digital: uma proposta cooperativa
CLICIANE FERNANDES CORREIA, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira, Rejane Fernandes da Silva Vier

Última alteração: 2020-05-12

Resumo


Este artigo trata-se de um recorte do trabalho que está sendo desenvolvido por meio de uma parceria entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e a Secretaria do Estado da Educação do Paraná, também junto aos psicólogos clínicos credenciados ao Conselho Regional de Psicologia do Paraná. Este estudo visa promover uma discussão sobre as influências das tecnologias digitais na saúde mental dos adolescentes e o papel da escola e da universidade na formação para a racionalidade digital. Essa atividade tem proporcionado uma aproximação dos pesquisadores com o ambiente escolar, favorecendo assim uma melhor identificação das necessidades e realidade da escola, promovendo um diálogo entre a comunidade e universidade no sentido de atender as reais demandas da escola na sociedade tecnológica.


Palavras-chave


Tecnologias Digitais. Universidade e Escola. Racionalização Digital. Comportamento de adolescentes. Saúde mental de adolescentes.

Texto completo: PDF