Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), X Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Desenvolvimento de uma Aplicação para Educação de Deficientes Intelectuais
Tamara Liz Schwab Ribeiro, Helyane Bronoski Borges, Thiago da Silva Teixeira, Simone Nasser Matos, Eliana Cláudia Mayumi Ishikawa

Última alteração: 2020-11-05

Resumo


Este trabalho visa apresentar uma proposta de desenvolvimento de um jogo educacional capaz de auxiliar no ensino de pessoas com deficiência intelectual, por meio de algoritmos de Inteligência Artificial, no campo da Aprendizagem de Máquina utilizando a Aprendizagem por Reforço. Para isto, a ferramenta para desenvolvimento de jogos UNITY foi utilizada, com implementação inicial em linguagem C# e Python. O jogo apresenta um tema na área de ciências para explicar de forma dinâmica a reação de nossos corpos quando estes entram em contato com um vírus. O presente artigo apresenta o protótipo do jogo, bem como a proposta de seu funcionamento.

 


Palavras-chave


Inteligência Artificial. Jogo educacional. Aprendizagem de Máquina.

Texto completo: PDF