Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XI Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

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Abordagem remota para divulgação da Legislação Ambiental utilizando softwares como ferramentas de apoio para aprendizagem
Guilherme Fortini Sanches, Gracielle Johann, Vinícius Arno Centenaro Heimann

Última alteração: 2021-10-19

Resumo


O ensino remoto tem sido a realidade para muitos estudantes nos últimos tempos, sejam do ensino básico, médio ou superior. Devido ao cenário causado pela pandemia e a necessidade de continuar os estudos, professores, alunos e outros profissionais têm buscado cada vez mais a adaptação desse novo estilo de aprendizagem. Mediante essa situação, viu-se uma oportunidade para trazer o conteúdo de legislação ambiental para alunos do segundo ano do ensino médio de uma escola no Paraná, de maneira remota. Ao utilizar softwares que usam um sistema de quiz para ensinar parte do conteúdo de Legislação Ambiental de maneira dinâmica, o presente projeto de extensão teve como objetivo analisar os dados disponibilizados pelos softwares para avaliar a absorção do conhecimento pelos alunos e incentivar a utilização de web ferramentas para aprendizagem. A partir destas análises e do feedback dos alunos, verificou-se que a utilização de ferramentas como essas se tornam interessantes alternativas no processo de aprendizagem de maneira remota.

 


Palavras-chave


Ambiente; Metodologia; Ensino

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