Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XI Seminário de Extensão e Inovação da UTFPR

Tamanho da fonte: 
ForMat: Saberes e práticas compartilhadas na formação de professores que ensinam Matemática na Educação Infantil e Ensino Fundamental I
LETICIA EDUARZA ZALTRAN PEZZINI, JANECLER APARECIDA AMORIN COLOMBO

Última alteração: 2021-10-19

Resumo


O projeto de extensão “ForMat: saberes e práticas compartilhadas na formação de professores que ensinam Matemática na Educação Infantil e Ensino Fundamental I” da UTFPR - Pato Branco, com parceria da Prefeitura Municipal de Pato Branco, teve como objetivo principal construir e consolidar uma espaço de formação continuada, por meio do estudo e da reflexão sobre a prática de ensinar Matemática no ambiente escolar para os níveis específicos de escolaridade (Educação Infantil e Ensino Fundamental I), integrando professores destes níveis de ensino e professores universitários. O presente artigo tem como intuito descrever as discussões, perspectivas e dificuldade encontradas no ensino remoto para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I, comentar sobre as atividades desenvolvidas e adaptadas para aplicação nas escolas e no ensino remoto. Ao encerrar o curso, nota-se que as tarefas e as lives desenvolvidas tiveram resultados positivos dos professores, sendo assim, os mesmos demonstravam entusiasmados em participar de cada atividade proposta do projeto.


Palavras-chave


Formação de professores; Educação Matemática; Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Texto completo: PDF