Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN)?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Todo o processo de submissão e inscrição está dividido em dois períodos distintos:

Período e submissão dos trabalhos: 17 de junho a 19 de agosto de 2019.

Período de inscrição: 01 de outubro de 2019 a 11 de outubro de 2019.

 

A submissão deve ser realizada utilizando o template do evento (disponível em doc e odt) e enviada, impreterivelmente, em formato pdf/a.

Trabalhos que não forem caracterizados como de inovação ou extensão não serão aceitos.

O trabalho deve conter entre 3 e 6 páginas (incluindo: título em português, título em inglês, resumo, abstract, autores, introdução, material e métodos, resultados e discussão, conclusão, agradecimentos e referências).

É obrigatória a inclusão do orientado e orientador como autores, nesta ordem (primeiro e segundo autor, respectivamente). Não há limite de número de autores. Além de incluir todos os autores no arquivo pdf, é necessário cadastrar cada autor no passo 3 (Metadados da Submissão). Para incluir mais do que um autor basta clicar no ícone “Incluir Autor” (o botão localiza-se no canto esquerdo após o campo “Resumo da Biografia”). SOMENTE CONSTARÃO NO CERTIFICADO OS AUTORES QUE TIVEREM SIDO INSERIDOS NO FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO (PASSO 3).

O título deve conter até 90 caracteres sem espaços, estar em letras minúsculas com a primeira palavra iniciando com letra maiúscula, não deve conter caracteres especiais ou símbolos. No passo 3 da submissão, o formato do título informado deverá ser o mesmo do modelo do resumo.

Solicitamos aos autores que incluam nos respectivos campos do template do trabalho, até três selos, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que o trabalho atende diretamente e indiretamente. Os selos das ODS podem ser baixados aqui.

 

Não serão aceitos trabalhos que não obedecerem ao formato proposto no modelo.

 

A submissão deverá ser realizada pelo primeiro autor (que também será o apresentador durante o evento).

Verifique os tutoriais de submissãopreenchimento de metadados.

Não serão aceitas as submissões realizadas após as 23h59min do dia 19 de agosto de 2019.

Todos os trabalhos serão avaliados por pareceristas que atribuirão notas e podem sugerir modificações. Quando solicitadas modificações, é imprescindível que uma nova versão corrigida seja submetida, incluindo as modificações sugeridas pelos pareceristas, para o aceite final do trabalho.

Os trabalhos revisados e aceitos serão publicados nos Anais do evento. Caso o trabalho esteja sob sigilo para publicação em periódicos ou patente, ao submeter o trabalho informe no Passo 1, na caixa “comentários ao diretor da conferência”: Sob Sigilo. Desta forma, mesmo que o trabalho seja selecionado para publicação somente o resumo simples será publicado (resumo simples inserido no passo 3 da submissão).

Havendo modificações sugeridas pelo avaliador, o autor terá 7 dias para submeter a versão revisada.

Para o envio da versão corrigida, verifique o tutorial.

A comunicação sobre a tramitação dos trabalhos se dará via e-mail. Os usuários que utilizam Yahoo, Hotmail, entre outros deverão verificar a caixa de SPAM.

Os templates para apresentações orais e posters serão disponibilizados aqui a partir do dia 01/10/2019.

 

Templates para Apresentação de Trabalhos

Comunicação Oral (pptx, odp)

Pôster (pptx, odp)

Pôster Hotel Tecnológico (pptx, odp)

 

Resultado Final

IX SEI - Resultado

 

Comunicado sobre as apresentações orais e pôsteres digitais:

Apresentações orais:
O apresentador deverá entregar a apresentação em formato pdf no momento do credenciamento, ou antes do horário de início da sessão, no turno e sala em que apresentará o trabalho, conforme cronograma disponibilizado aqui:
https://cloud.utfpr.edu.br/index.php/s/EXKj6IbvO3dF9NH

Pôsteres digitais:
Para submeter seu pôster digital acesse:
https://sei-sicite.xtage.com.br/cientifico

Efetue o cadastro e depois clique em: "Área de acesso para envio de trabalhos"
No Menu "Meus trabalhos", clique em “Pôster digital” e depois clique em “Clique aqui para enviar”.
Preencha todos os campos, informe o título completo, conforme consta no trabalho.
Os demais dados, área (modalidade), número do totem, e ID do trabalho você pode obter no cronograma de foi divulgado aqui: https://cloud.utfpr.edu.br/index.php/s/EXKj6IbvO3dF9NH

Prazo de envio dos pôsteres digitais encerra em 06 de novembro de 2019.

 

Confira o resultado dos melhores trabalhos na categoria oral e pôster no IX SEI.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato pdf/a.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está formatado conforme o template do evento (disponível em docodt)
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Declaro que o trabalho não contém plágio e estou ciente de que plágio é crime.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons-Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subsequente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .

Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR

ISSN: 2179-331X

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr