Tamanho da fonte:
Modelo de Avaliação do Aprendizado: Uma Proposta de uma Ferramenta de Auxílio em um Ambiente de Ensino para a Disciplina de Matemática
Última alteração: 2018-12-03
Resumo
O objetivo deste trabalho é criar um modelo que permita organizar os conteúdos da disciplina de matemática no ensino fundamental I para utilizar como base para uma ferramenta de auxílio no processo de ensino-aprendizado. Para criar o modelo, foi utilizado como base os parâmetros nacionais da disciplina de matemática, que contém todos os conteúdos a serem ministrados e avaliados para os alunos, e conceitos de estruturas de dados para o desenvolvimento do modelo. Contudo, foram identificados os principais tópicos da disciplina de matemática, estes foram mapeados para uma estrutura de dados gerando um modelo, entretanto, o modelo não foi testado, dessa forma não é possível dizer se a estrutura criada é a melhor opção para a solução do problema. O modelo gerado deve auxiliar no desenvolvimento da ferramenta, porém, devem ser feitos testes manuais para verificação da eficácia do modelo.