Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XXIV Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR

Tamanho da fonte: 
Contradição no mundo na moda: as réplicas como objeto de consumo em Londrina-PR
Ana Caroline Marques Miranda, Marcio Roberto Ghizzo

Última alteração: 2020-05-21

Resumo


O consumo de moda é uma prática cada vez mais evidente na sociedade de consumo. Motivados pela própria dinâmica do mundo da moda, os consumidores são impelidos a consumirem produtos instigados pelos lançamentos de tendências. Porém, nem todos possuem condições de consumir produtos legítimos e, assim, surgem as réplicas, destinadas a atender o desejo de consumo daqueles menos providos de recursos. Neste sentido, objetiva-se, com este trabalho, entender o que leva as pessoas a optarem por réplicas de vestuário na cidade de Londrina-PR. Para isto, foi realizado uma breve pesquisa entre consumidores, principalmente da rua Sergipe, conhecida por seus produtos falsificados. O resultado mostrou que estes consumidores buscam inserirem-se na moda e serem aceitos socialmente, mesmo que por meio de produtos que não sejam legítimo

Palavras-chave


Moda, Marca, Consumo, Réplica.

Texto completo: PDF