Visão Geral

O Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICITE) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é um evento realizado anualmente pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) em conjunto com as Diretorias de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) e o Comitê Interno Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC)/Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) da UTFPR.

O objetivo do SICITE é oferecer uma oportunidade para que pesquisadores e alunos apresentem e divulguem os trabalhos de iniciação científica e tecnológica desenvolvidos nos 13 câmpus da UTFPR no âmbito dos programas institucionais (PIBIC, PIBIC-AF, PIBITI, PIBIC-Jr, PIBIC-EM e PVICT). Além disso, os alunos terão a oportunidade de interagirem com acadêmicos e trabalhos de diferentes áreas do conhecimento.

Nesta edição, em especial, os acadêmicos terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos tanto para a comunidade interna como externa a UTFPR, aumentando a visibilidade e interação com a produção científica da universidade. Pela primeira vez, o IX Seminário de Extensão e Inovação (SEI) e o SICITE serão realizados de forma integrada e concomitante, durante a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – INVENTUM.

Nesse sentido, os eventos SEI e SICITE 2019 em Pato Branco terão como tema “Integrando Pesquisa, Extensão e Inovação”.

A logomarca do evento foi pensada tendo como tema central a integração. Os blocos de montar representam a integração entre as comunidades de pesquisa, extensão e inovação, além de unir esforços para construir o maior evento multicâmpus da UTFPR. As cores vermelho, verde e amarelo representam a diversidade do evento, o conceito de sustentabilidade, e a UTFPR.

O evento abrange todas as áreas do conhecimento e tem como público alvo todos os acadêmicos e docentes da UTFPR envolvidos com extensão, inovação e iniciação científica e tecnológica.

Além das apresentações de trabalhos, estão previstas atividades técnicas, socioculturais e de competição que poderão ser apreciadas pelos participantes:

Baja

Corrida Maluca

Esculturas Cinéticas

Espaço Ambiental

Exposição de Matemática

Feira de Profissões

Festival Universitário de Cultura e Arte (FUCA)

GEASTRO: Observatório e lançamento de foguetes

Lançamento Balístico

Nautimodelismo

UTFPR in Concert

Tecsul


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .

Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR

ISSN: 2179-331X

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr