Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN)?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

O período de submissões de trabalhos ocorrerá entre 17/08/2020 a 04/09/2020, enquanto que o período de inscrições para a participação no evento ocorrerá entre 02/11/2020 e 22/11/2020. (Atenção: Apenas a submissão do trabalho não garante a inscrição para a participação no evento, os autores devem fazê-la separadamente).

A submissão deve ser realizada utilizando o template do evento (disponível em .doc e .odt) e enviada, impreterivelmente, em formato .pdf/a.

O trabalho deve conter entre 3 (três) e 6 (seis) páginas de desenvolvimento (incluindo: introdução, material e métodos, resultados e discussão, conclusão, agradecimentos); nesta contagem de páginas, excetuam-se a primeira página (título em português, título em inglês, resumo, abstract) e as referências.

É obrigatório a inclusão de agradecimentos aos respectivos órgãos de fomento, conforme o TERMO DE ACEITAÇÃO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2019/2020.

É obrigatória a inclusão do orientado e orientador como autores, nesta ordem (primeiro e segundo autor, respectivamente), não havendo limite de número de autores adicionais. Além de incluir todos os autores no arquivo pdf/a, é necessário cadastrar cada autor no passo 3 (Metadados da Submissão). Para incluir mais do que um autor basta clicar no ícone ‘Incluir Autor’ (o botão localiza-se no canto esquerdo após o campo ‘Resumo da Biografia’). SOMENTE CONSTARÃO NO CERTIFICADO OS AUTORES QUE TIVEREM SIDO INSERIDOS NO FORMULÁRIO DE SUBMISSÃO (PASSO 3).

O título deve conter até 70 caracteres (sem contar espaços); deve ser redigido em letras minúsculas, utilizar inicial maiúscula na primeira palavra, em nomes próprios, científicos e siglas; não deve conter caracteres especiais ou símbolos. No passo 3 da submissão, o título informado deverá ser idêntico ao do trabalho enviado no arquivo em pdf/a.

De igual maneira, não devem ser utilizados caracteres especiais, símbolos, fórmulas e equações no resumo/abstract.

Solicitamos aos autores que incluam nos respectivos campos do template do trabalho, até três selos, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que o trabalho atende diretamente e indiretamente. Os selos das ODS podem ser baixados aqui.

Não serão aceitos trabalhos que não obedecerem ao formato proposto no modelo (template).

A submissão deverá ser realizada pelo primeiro autor (que também será o apresentador durante o evento), após conferência do orientador.

No caso de alunos de IC-EM (Ensino Médio), o orientador deve fazer a submissão do trabalho, realizando acesso com seu login institucional. E ao submetê-lo, informar no Passo 1, na área de ‘Comentários ao diretor da conferência’: IC-Ensino Médio.

Antes da submissão, o(s) autor(es) deve(m) verificar os tutoriais de ‘Submissão de trabalhos’ e ‘Preenchimento de metadados’.

Não serão aceitas as submissões realizadas após as 23h59min do dia 04 de setembro de 2020.

Somente os melhores trabalhos serão publicados nos Anais do evento, devendo, obrigatoriamente, cumprir as normas e template, além dos critérios e solicitações propostas pelos pareceristas. Caso o trabalho esteja sob sigilo para publicação em periódicos ou patente, ao submetê-lo, informe essa condição no Passo 1, na área de ‘Comentários ao diretor da conferência’: Sob Sigilo. Desta forma, mesmo que o trabalho seja selecionado para publicação, somente o resumo simples será publicado (resumo simples inserido no passo 3 da submissão).

Todos os trabalhos serão avaliados por pareceristas que atribuirão notas e podem sugerir modificações. Quando solicitadas modificações, é imprescindível que uma nova versão corrigida seja enviada na mesma submissão, incluindo as modificações sugeridas pelos pareceristas, para o aceite final do trabalho.

Caso haja modificações sugeridas pelos pareceristas, o autor terá 7 (sete) dias para submeter a versão revisada.

Para o envio da versão corrigida, o(s) autor(es) devem verificar o ‘Tutorial para a devolução de correção às submissões’.

A comunicação sobre a tramitação dos trabalhos se dará via e-mail. Os usuários que utilizam Yahoo, Hotmail, entre outros deverão verificar a caixa de SPAM.

O template da apresentação e as instruções para elaboração do vídeo serão disponibilizados até o fim de outubro de 2020.

Casos omissos serão analisados pela Comissão Científica.

 

Templates para Apresentação de Trabalhos

Comunicação Oral (pptxodp)

 

Tutorial de elaboração do vídeo da apresentação:

Como usar o LOOM para gravar sua apresentação para o SEI/SICITE 2020

Tutorial de envio do vídeo da apresentação (via PeerTube):

Como fazer upload na Plataforma PeerTube para o SEI/SICITE 2020

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato pdf/a.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está formatado conforme o template do evento.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Declaro que o trabalho não contém plágio e estou ciente de que plágio é crime.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons-Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subsequente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .

Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR

ISSN: 2179-331X

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr