Portal de Eventos Científicos da UTFPR (EVIN), XXV Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR

Tamanho da fonte: 
O KAHOOT como ferramenta auxiliar no ensino-aprendizagem de química
Rafael Augusto Caetano Pinto Onesko, Adriana Silva Fontes

Última alteração: 2020-11-18

Resumo


Com a evolução constante das tecnologias da comunicação e o desamparo de recursos para o ensino, surgiu a proposta de utilizar Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs, mais especificamente, em aplicativos de celulares que possam auxiliar o docente a ministrar sua aula com atividades lúdicas e gamificações, bem como, ser utilizado como material de apoio produzido pelos próprios discentes.

Tendo ainda os livros didáticos como um recurso menos atrativo pelos jovens na era digital, este projeto se torna um meio de atingir o pragmatismo de ensino na sala de aula e outros ambientes por professores e alunos em conjunto com as tecnologias.

Promovendo uma nova forma de estudo digital, onde está presente seus conceitos teóricos apresentados de maneira visual utilizando um método ativo de tecnologias digitais em sala de aula para o ensino-aprendizagem de forma atrativa que auxilie posteriormente na revisão de seu conteúdo.


Palavras-chave


Ensino; Tecnologias; Gamificação