Tamanho da fonte:
As dificuldades adaptando um projeto presencial para o formato remoto
Última alteração: 2021-10-19
Resumo
Laboratório Universitário de Desenvolvimento de Inteligências e Cognição (LUDICO), tem como objetivo, apresentar os jogos de tabuleiro moderno ao maior número possível de pessoas como uma ferramenta lúdica de relaxamento e descontração reduzindo o estresse diário causados pelos estudos ou outras atividades e assim também exercitar as múltiplas inteligências de nossos participantes, analisando como isso interfere na vida acadêmica do estudante, mas com o início da pandemia de covid 19, e sendo um projeto de jogos analógicos que dependem do contato presencial, ficamos impossibilitados de fazer qualquer tipo de evento fisicamente. este artigo tem o objetivo de explicar como o projeto adaptou-se ao formato digital com o uso de simuladores de jogos online e softwares de comunicação, se adequando ao distanciamento social tentando manter a essência do analógico com o uso ferramentas antes não usadas pelo projeto para que pudéssemos continuar levando o Lúdico como forma de ensino para a comunidade.
Palavras-chave
jogo de tabuleiro; quarentena; pandemia
Texto completo:
PDF