Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

Cada trabalho será revisado por 2 avaliadores preferencialmente de diferentes câmpus e mesma modalidade por designação automática.

Ao receber o convite para avaliar, o parecerista terá acesso ao título e resumo do trabalho e terá 3 dias para aceitar o convite.

O avaliador terá acesso ao trabalho completo apenas após aceitar o convite em dar o parecer, o qual deverá ser finalizado em até 15 dias após o aceite.

Cada avaliador atribuirá uma nota de 1 a 10 ao trabalho considerando os seguintes pontos: se o conteúdo apresenta análise crítica da situação; redação, uso correto da gramática; se as hipóteses, os objetivos e metodologia foram claramente explicitados e são capazes de resolver os problemas propostos; se o trabalho está dentro das normas; se há clareza e estratégia adequada na apresentação dos resultados; se as conclusões estão de acordo com os objetivos do trabalho.

Os avaliadores deverão obrigatoriamente se inscrever na plataforma do evento entre os dias 17 de junho a 19 de agosto de 2019 informando sua modalidade de avaliação. Em caso de dúvida, consulte o tutorial.

Os trabalhos serão designados de forma automática (dentro da modalidade), sendo o trabalho enviado para avaliadores de campi diferentes do campus de origem do trabalho.

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 .

Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR

ISSN: 2179-331X

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr